Concursos de vinhos nacionais e internacionais – Adega de Palmela arrecada várias medalhas


Os vinhos da Adega de Palmela começaram 2019 a ganhar vários prémios e distinções dos quatro cantos do mundo em diversos concursos nacionais e internacionais.

Os concursos “AWC Vienna 2018”, “50 Great Sparkling Wines of the World” e “Escolha da Imprensa” da “Revista Grandes Escolhas” premiaram a Adega de Palmela com medalhas de ouro, prata, selos de aprovação e o galardão “Escolha de Imprensa” que enchem de orgulho a cooperativa do distrito de Setúbal.

Para o enólogo da Adega de Palmela, Luís Silva, “vencer todas estas medalhas é a prova do reconhecimento do trabalho árduo que a adega tem vindo a desenvolver nos últimos anos e do investimento que tem feito nas infra-estruturas e que agora está a dar frutos”.

No concurso “AWC Vienna”, o “Moscatel DOC” foi o grande premiado com a medalha de ouro, enquanto que o “Palmela Tinto”, o “Moscatel 10 anos” e o “Adega de Palmela Reserva Tinto” conquistaram as medalhas de prata. Também o “Novo Rosé” e o “Villa Palma Rosé” foram distinguidos com um “Selo de Aprovação”, cada um.

O “AWC Vienna” é reconhecido pela maior avaliação de vinhos do mundo, tornando-o líder internacional entre os prémios de qualidade. Este ano o concurso contou com 2.402 vinhos de 39 países diferentes.

No “50 Great Sparkling Wines of the World” que é um concurso que distingue os melhores espumantes do mundo e da qual participaram vinhos de diferentes países, como Argentina, Áustria, Austrália, Chile, França, Itália, Portugal, Eslovénia, África do Sul e Espanha, o “Adega de Palmela Espumante Meio Seco” foi galardoado com a medalha de ouro, tendo alcançado a pontuação mais alta do concurso (97 pontos) e o “Adega de Palmela Espumante Bruto” conquistou a medalha de prata.

O concurso “Escolha da Imprensa” está integrado na feira “Grandes Escolhas Vinhos & Sabores” e distinguiu o “Adega de Palmela Reserva Branco 2015”. Este concurso contou com quase 350 vinhos inscritos, entre espumantes brancos, tintos, rosados e fortificados. Os vinhos foram provados por um painel record de 60 jurados que este ano foi alargado e incluiu alguns dos mais importantes sommeliers, compradores, para além de jornalistas especializados e generalistas, da imprensa, rádio e TV, e bloggers especializados.

A Adega de Palmela terminou o ano com mais de 50 medalhas conquistadas, o que prova o reconhecimento e qualidade do trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos anos pela cooperativa, resultado dos mais recentes investimentos nos equipamentos de modernização dos produtos.