Colectivo artístico de Azeitão apresenta actividades

O Colectivo de Valorização Artística (CVA) de Azeitão está a preparar o plano de actividades a desenvolver em 2018 que se pretendem “ricas” e “variadas”, nomeadamente, cursos, workshops e oficinas práticas relacionadas com fotografia, com o despertar da sensibilidade artística e da criatividade, com a execução e criação de eco-brinquedos da “Oficina ReCriativa” através do reaproveitamento de variados materiais, aulas de pintura em porcelana e elaboração de artesanato com papel de jornal e cartão.

Estão previstas ainda actividades ligadas ao cinema, nas antigas instalações do cinema de Vila Nogueira de Azeitão, o ”CVA”, (período aproximadamente compreendido entre 1945 e 1979) e, onde esta associação, como “Jantares com Filmes” sendo refeições de convívio que antecedem as sessões cinematográficas. Exposições e outras actividades estão previstas, tendo como público-alvo artistas, crianças, alunos das escolas e público em geral.

“Estamos também a prever a edição de uma newsletter periódica para divulgarmos as nossas actividades e outros assuntos de interesse”, refere o CVA.
Brevemente a fachada do edifício irá para obras de conservação, daí a retirada da emblemática escultura de Zévi, “O Macaco que Grita” que posteriormente irá ser colocada noutro espaço do edifício. No decorrer das referidas obras, que esperemos sejam breves, não se prevêem actividades.

O CVA já tem telefone fixo (212188481), mas não tendo ainda um horário de funcionamento definido.