Câmara de Setúbal vai gerir troço da EN10 junto ao Hospital da Luz

A Câmara Municipal de Setúbal vai assumir a gestão do troço de cerca de um quilómetro da EN10, junto do Hospital da Luz, no âmbito de um protocolo a celebrar  com a Infraestruturas de Portugal (IP).

O protocolo prevê a passagem daquele troço da Estrada Nacional (EN) 10, na entrada poente da cidade, para a gestão directa do município sadino, com o objectivo de o adequar “à vivência de caraterísticas urbanas que a existência de um grande equipamento de saúde e de núcleos habitacionais consolidados lhe confere”.

Segundo a autarquia setubalense, a via “não possui as devidas condições ao nível da circulação pedonal, ciclável e iluminação pública e também do ponto de vista paisagístico ao nível do tratamento das bermas”.

A Câmara de Setúbal considera, por isso, que é do interesse municipal a gestão directa daquele e de outros troços de via, “não só pela aposta numa qualificação urbana, como no empenho na melhoria das condições de segurança de circulação de peões, veículos automóveis e modos suaves”.