Câmara apresenta projecto do Parque Urbano da Várzea

O projeto do Parque Urbano da Várzea, obra que cria uma nova área de lazer na cidade e contribui para a resolução das cheias em Setúbal, é apresentado à população na próxima sexta-feira, dia 23 de Novembro, às 19h00, no Fórum Municipal Luísa Todi.

 

A sessão promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, aberta a todos os interessados, dá a conhecer os pormenores de um investimento de 3,6 milhões de euros destinado à implantação de um parque urbano com diversos equipamentos e valências e à criação de novas passagens hidráulicas e de bacias de retenção de águas.

O parque vai incluir seis campos desportivos, dos quais cinco já se encontram construídos, um parque de ‘skate’, quintas pedagógicas e um anfiteatro ao ar livre para a actuação de grupos de teatro de rua.

O projeto vai integrar também a replantação da laranja de Setúbal.

Em Agosto de 2019 estará concluída a primeira fase de execução do Parque Urbano da Várzea. A segunda fase do projecto deverá estar concluída no Verão de 2020.

De acordo com a Câmara de Setúbal, o projecto hidráulico na Várzea tem um investimento de 3,6 milhões de euros, com o financiamento comunitário de 85 por cento do PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, no âmbito do Portugal 2020.

Pode consultar o dossier do projecto no seguinte link: https://www.mun-setubal.pt/dossier-especial-obras-de-prevencao-de-cheias/