Bruno Frazão quer obras no Grupo Desportivo Independente

Bruno Frazão, que tomou posse no dia 1 de Fevereiro como presidente da direcção do Grupo Desportivo Independente (GDI), defende a realização de obras urgentes na sede da colectividade, na pista de atletismo e no espaço de treinos do taekmondo.

A cerimónia de tomada de posse dos 23 elementos dos órgãos sociais do GDI para o 2018/2019 contou com a presença do vereador da Cultura da Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, do presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, Nuno Costa, e de várias dezenas de sócios e convidados.

“Há muito para fazer, não só na sede como na pista de atletismo e no espaço de treino de taekwondo e do grupo coral, e aproveitando a presença do presidente da junta e do vereador da Cultura, apelamos que nos ajudem a recuperar a pista de atletismo e também o espaço anexo, bem como o melhoramento desta sala para que seja mais um ponto de referência da cultura popular da nossa cidade”, salientou Bruno Frazão.

O dirigente associativo pretende aumentar o palco da colectividade, remodelar os camarins e instalar sanitários, os espaços das casa de banho, e dar uma nova imagem à sala e ao bar. “Precisamos de requalificar a pista de atletismo que está completamente obsoleta e os acessos, e o espaço de treinos do taekwondo precisa de uma cobertura melhor”, disse.

O novo presidente apelou ainda a sócios que regularizem a quotização. “A partir de segunda-feira, dia 5 de Fevereiro, iniciamos o processo de quotização e queremos mais sócios, tragam mais gente para a nossa colectividade”, afirmou Bruno Frazão, adiantando que “queremos ser um espaço de convívio, diversão e de encontro de todos e para todos”.

Bruno Frazão revelou que o GDI já se inscreveu no concurso de Marchas Populares de Setúbal 2018 mas ainda não escolheu o ensaiador. “Só depois da reunião da direcção  é que se decide quem vai ser o ensaiador”, disse o responsável não querendo adiantar se vai assumir ou não essa função. O “Setúbal Mais” está em condições de revelar que Bruno Frazão não será o ensaiador da marcha do GDI.

Nuno Costa desejou “um excelente trabalho e mandato” aos novos órgãos sociais, frisando que “a junta de freguesia está disponível para apoiar e encontrar os meios para as questões solicitadas”.

Já Pedro Pina salientou que “todos aqueles que fazem parte do movimento associativo merecem a consideração da Câmara Municipal de Setúbal”, adiantando que “o movimento associativo, e em particular as colectividades, é o espaço de aprofundamento da democracia”.

No final da cerimónia, os novos elementos da direcção, autarcas, sócios e convidados brindaram com Moscatel de Setúbal ao novo mandato dos novos órgãos sociais do GDI.