Bloco operatório do Hospital de Setúbal vai ser remodelado

O bloco operatório do Hospital de São Bernardo (Centro Hospitalar de Setúbal) vai sofrer obras de remodelação orçadas em 400 mil euros. A autorização foi concedida no dia 5 de Setembro, pela secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos.

O investimento vai “permitir substituir as quatro marquesas operatórias do bloco e aumentar também a capacidade de resposta deste Centro Hospitalar, uma vez que o novo equipamento é mais eficiente”, refere O CHS.

“As novas marquesas vão melhorar o conforto dos utentes e dos profissionais, visto que são automáticas e permitem um posicionamento mais fácil e adequado para os procedimentos cirúrgicos”, adianta.

Este trabalho vai permitir que o CHS continue “a melhorar os indicadores da actividade cirúrgica”. “A atividade programada já tinha crescido 10,7% em 2017 face a 2016, com grande destaque para a cirurgia ambulatória que aumentou 15,5%”, conclui.

O investimento é financiado em 50% por fundos do Programa Operacional Lisboa 2020, sendo o restante assegurado com fundos próprios do hospital.