Ataque à esquadra da Bela Vista da PSP

A PSP informa, em comunicado, que na madrugada desta esta terça-feira, “pelas 03h15” a esquadra no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, foi atacada com arremesso de três cocktails molotov –  arma química incendiária que é, geralmente, utilizada em protestos. 

No entanto, não há registo de feridos, mas ainda assim houve vários danos materiais causados no edifício e numa viatura civil que foi incendiada, mas a polícia acabou por conseguir controlar as chamas.

Além do ataque no Bairro da Bela Vista, a PSP esclarece na mesma nota que “pelas 21h40, foram incendiadas duas viaturas em Odivelas e outras duas na Póvoa de Santo Adrião, com recurso a cockatils molotov.”

“Posteriormente, foram incendiados e destruídos 11 caixotes do lixo e danificadas, nesta sequência, cinco viaturas, na zona circundante ai Bairro da Cidade Nova, também com a utilização de cocktails molotov”.

No seguimento destes factos, a Polícia de Segurança Pública desenvolveu diligências e investigações que permitiram intercetar quatro suspeitos, tendo sido detido um indivíduo do sexo masculino, de 18 anos de idade, depois de reconhecimento por testemunhas como um dos autores do lançamento dos engenhos incendiários”.

Os casos da última noite surge depois de episódio violentos que tiveram lugar no Bairro do Jamaica, em Seixal e em Lisboa. No domingo, moradores do bairro do Jamaica agrediram polícias, que os populares acusam de ter feito uma carga violenta, se qualquer justificação. Esta segunda-feira, residentes do Jamaica fizeram protesto na Baixa de Lisboa e houve confrontos, com a polícia a disparar tiros de balas de borracha para conter os ânimos.