Cristino Ronaldo causa furor em Setúbal: Almoça no restaurante do amigo Semedo

Cristiano Ronaldo esteve em Setúbal a almoçar no restaurante do amigo futebolista José Semedo. A presença do capitão da Selecção Nacional causou furor na zona evolvente, juntando mais de uma centena de fãs, que quiseram um autógrafo ou uma selfie do craque do Real de Madrid.

 

Mais de uma centena de pessoas, sobretudo jovens juntaram-se na passada segunda-feira, dia 3 de Outubro, na zona envolvente do restaurante Jay-s, na rua da Tebaída, em Setúbal, para verem Cristiano Ronaldo. O futebolista fez questão de almoçar no restaurante de comida africana do amigo e jogador José Semedo, de 34 anos ao serviço do clube inglês Sheffield Wednesday.

A chegada do craque que surgiu ao volante de um carro de dois milhões de euros, o Bugatti Veyron que CR7 comprou após o Europeu, em Julho, causou furor com os fãs a pedirem autógrafos e selfies.

Durante algumas horas, CR7 confraternizou com os funcionários do espaço e tirou fotos. Tal como havia prometido ao amigo José Semedo, o jogador foi conhecer o espaço, de comida africana, que foi inaugurado há dois meses. Cristiano Ronaldo esteve na companhia dos seus amigos, de entre os quais o cantor Badoxa, e ainda da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

“Agradecemos ao staff que hoje fez parte do Jay-s, por todo o esforço e dedicação, em especial aos amigos do Beco da Ribeira Hugo, Sandra e Rosa Semedo, muito obrigado”, refere a página do Facebook do restaurante.

“O Cristiano disse-me desde a abertura do restaurante que queria conhecer o espaço e assim que teve tempo veio cá”, refere o colega e amigo de infância José Semedo.

“Quando éramos jovens, numa altura complicada da minha vida que coincidiu com a eminente saída do Sporting, ele disse à direcção que se eu saísse, ele também ia embora. É no Cristiano que deposito a responsabilidade pelo sucesso que tenho na minha vida ao ter estado sempre do meu lado”, desabafa o futebolista.

Para José Semedo, Cristiano Ronaldo é mesmo “mais que amigo, é irmão”, esperando nova visita do craque português em breve.

José Semedo não esquece os tempos em que compartilhou o balneário com Cristiano Ronaldo.  Em entrevista ao The Times, a propósito da nomeação de Ronaldo para a Bola de Ouro, o jogador do Sheffield Wednesday disse que tem uma dívida de gratidão para com o madeirense, lembrando que foi Ronaldo quem evitou a sua expulsão da academia do Sporting.

“Ele disse que podiam colocar mais uma cama no quarto dele e que podíamos partilhar um roupeiro. Disse que se eu saísse, ele sairia também”, começou por explicar o português, sublinhando:

“Tudo o que tenho devo a ele. O local de onde sou, em Setúbal, não é um bom sítio para um jovem. Muitos dos meus amigos de lá estão envolvidos no crime. Alguns deles estão mortos agora, ou na prisão. Se tivesse voltado, talvez tivesse roubado carros com eles. Ele mudou a minha vida. A minha família, o meu filho, a minha carreira: é tudo por causa dele”, afirmou o médio.

Recorde-se que Cristiano Ronaldo vai estar ao serviço da equipa das “quinas” para defrontar a selecção de Andorra, a 7 de Outubro, e as Ilhas Faroé, no dia 10.