Alcácer do Sal: Casa do Benfica inaugurada em ambiente de festa

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, inaugurou oficialmente a 13 de Abril a Casa do clube em Alcácer do Sal, perante várias dezenas de pessoas, num ambiente de festa, que não quiseram perder a oportunidade de assistir ao descerramento da placa comemorativa.

A esta formalidade seguiu-se um jantar-convívio com animação no Pavilhão Gracieta Baião, sito no Parque de Feiras e Exposições da cidade, e no qual marcaram presença cerca de 500 benfiquistas do concelho.

A anteceder o repasto, intervieram os presidentes do Benfica e da Câmara Municipal, com troca de lembranças, assim como a antiga glória das Águias, José Augusto que celebrou o seu 81.º aniversário nesse dia. O Grupo Coral do Torrão cantou os parabéns ao antigo jogador e proporcionou também animação musical pela noite dentro.

O líder encarnado, acompanhado pelos presidentes da Câmara Municipal de Alcácer, Vítor Proença, da Casa do Benfica em Alcácer, Eduardo Mira, do vice-presidente para as Casas do Benfica, Domingos Almeida Lima, do presidente da União das Freguesias de Alcácer do Sal, Arlindo José Passos, da Águia Vitória, entre outros, efectuou um discurso firme e de enorme fervor, apelando à mobilização total da família benfiquista e reiterou o caminho do penta.

“A nossa força é esta. São os benfiquistas que, em Portugal e no mundo, dão expressão ao melhor da alma benfiquista. Em Alcácer, como em muitos pontos do país e do mundo, pusemos mãos à obra, e os resultados estão à vista de todos. Hoje inauguramos mais uma Casa do Benfica, neste caso, construída de raiz, e que vai possibilitar a milhares de benfiquistas desta região terem acesso ao vasto conjunto de serviços que estas novas Casas oferecem”, disse Luís Filipe Vieira, adiantando que é “mais uma obra de que nos orgulhamos e que é uma marca do Benfica moderno, forte e ganhador que temos estado a construir”.

O presidente do Benfica reiterou o caminho da sustentabilidade, um caminho que o clube tem percorrido com sucesso, relembrando a recente redução da dívida bancária e o facto de o estádio da Luz estar já integralmente pago.

“Este é um tempo de união, de trabalho e de sentido de futuro. Este é um tempo de manter um rumo de estabilidade, de credibilidade e de saúde financeira para continuarmos a ter os resultados que merecemos. E por isso é com enorme orgulho que hoje podemos dizer que o estádio da Luz está integralmente pago, e o processo de redução da dívida bancária conheceu uma evolução sem paralelo neste último ano com uma redução em cerca de 100 milhões de euros”, vincou o dirigente desportivo.