Adega de Palmela: Duas medalhas em Lyon

A  Adega de Palmela ganhou duas medalhas de Prata no Concurso Internacional de Lyon com os vinhos “Adega de Palmela Reserva Branco 2015” e o “Moscatel de Setúbal 10 anos”.

Este concurso avaliou mais de 4.200 vinhos, cervejas e bebidas espirituosas. Os prémios atribuídos são uma referência e garantia de qualidade para muitos compradores.

O “Adega de Palmela Reserva Branco” fermenta em cubas de inox com temperatura controlada a 15ºC seguido de estágio de 10 a 12 meses em barricas com battonnage. Excelente para acompanhar pratos de peixe, caldeiradas, carnes brancas e alguns queijos. Com uma cor de amarelo citrino e um perfil frutado, bastante intenso com notas de frutos tropicais aliado ao sabor fresco e uma acidez bem estruturada.

O “Moscatel de Setúbal 10 anos” é obtido a partir da fermentação de uvas Moscatel, interrompida através da adição de aguardente vínica, maceração pelicular durante um período mínimo de 5 meses. Neste lote foram usadas várias colheitas onde a mais recente tem pelo menos 10 anos. O Moscatel “Superior” envelheceu tranquilamente na cave da adega em barricas de carvalho usadas, próprias para o envelhecimento de aguardentes. Apresenta uma grande complexidade aromática evidenciando notas de frutos secos, nozes, figos e mel.

A Adega de Palmela é uma cooperativa certificada que produz marcas reconhecidas a nível nacional e internacional. Brasil, China, Alemanha, França e Angola são os principais países para onde a empresa exporta.