Adega Cooperativa de Palmela: Lançamento de logótipo e vídeo

 A Adega Cooperativa de Palmela aposta na estratégia de modernização da imagem com o lançamento de novo logotipo e vídeo promocional.

No logotipo permanece a espada da Ordem de Santiago e o recorte da fachada do Castelo de Palmela mas simplifica a leitura da entidade, “AdP” que passará a complementar a tradicional assinatura Adega de Palmela. Esta mudança de logótipo vai aplicar-se em todos os suportes da identidade da marca, no site e redes sociais, e em todas as estruturas de imagem de feiras, brochuras e flyers.

No símbolo, preserva-se a Espada da Ordem de Santiago (numa admiração e respeito em que se enquadra simbolicamente o elemento da protecção de outrora, utilizado como guardião dos seus néctares) cruzada com o Castelo de Palmela, que é ainda o principal símbolo da vila. Ícones que fazem parte da identidade da marca, contam a história da região e a verdadeira origem das vinhas de Palmela.

Nos rótulos a Adega de Palmela vai continuar a estratégia de enaltecer locais e monumentos da região, com a assinatura “vinhos que contam histórias”, estratégia que a AdP iniciou em 2016 que revela em cada lançamento dos seus novos vinhos, mais um pouco de história e dos lugares.

A partir da silhueta única da Vila, a Adega de Palmela pretende dar consistência à sua recente identidade corporativa, com um traço comum que consubstancie uma marca forte, coerente, consistente e distinta.

Já o seu primeiro vídeo institucional retrata o dia-a-dia vivido na Adega de Palmela que hoje, conta com cerca de 300 produtores associados e mais de mil hectares de vinha. O recente investimento na compra de equipamento, que em 2016 assinalou pela primeira vez a vindima, marca uma nova etapa, de que muito se orgulha.

O vídeo “vale mais do que mil palavras” mostra a capacidade, equipamento e processo de produção da adega e afirma a emblemática paisagem de Palmela, sua zona de produção, o Moscatel de Setúbal típico da região e uma identificação com um target mais jovem, claramente aqui identificado como consumidor final e um esforço da marca na promoção da AdP, também já, para a geração millenial.

Vale dos Barris, Pedras Negras, Adega de Palmela, Villa Palma, Espumante, Moscatel de Setúbal e Amus são hoje as marcas bandeira da Adega de Palmela que reforça este ano o seu objectivo estratégico de entrar no maior número de cartas de vinho, na hotelaria e na restauração.