Mário Mestre vai a enterrar amanhã

Mário Mestre, presidente do Clube Desportivo “Os Pelezinhos”, de Setúbal, faleceu no dia 10 de Março, aos 69 anos de idade, vítima de problema cardíaco.

O corpo do dirigente desportivo chega amanhã, 13 de Março, às 11h00 à capela da Igreja de São Paulo, seguindo-se o funeral pelas 16h30 para o cemitério da Paz, onde será cremado.

O “Ti Mário”, como era carinhosamente conhecido, era dirigente do clube há 13 anos. Foi ainda treinador dos escalões jovens, neste clube e no Grupo Desportivo e Recreativo 1.º de Maio, também em Setúbal.

Em comunicado, o Vitória Futebol Clube (VFC) lamenta a morte do presidente de “Os Pelezinhos”, “uma figura de incontornável importância na área do futebol de formação em Setúbal”.

“Mário Mestre, que tinha 69 anos, era presidente do Clube Desportivo ‘Os Pelezinhos’ há cerca de duas décadas, tendo igualmente um percurso como treinador de equipas de jovens, naquele clube e no GDR 1.º de Maio”, refere ainda o comunicado.

A direcção do VFC associa-se “à dor dos responsáveis, jogadores, treinadores e adeptos do Clube Desportivo ‘Os Pelezinhos’, um clube amigo e uma das bandeiras do futebol jovem em Setúbal, manifestando os mais sentidos votos de pesar e a maior solidariedade à família enlutada e aos amigos de Mário Mestre”.

Já Associação de Futebol de Setúbal (AFS) elogiou Mário Mestre, em comunicado, pelo “seu dedicado trabalho de décadas em nome do Clube Desportivo’Os Pelezinhos’ foi determinante para a afirmação e projecção do clube na cidade e no distrito” e “por força desse contributo, o Clube Desportivo ‘Os Pelezinhos’ é nos dias que correm um dos clubes de referência na dinamização do futebol formativo setubalense”.

A AFS recorda que em Maio de 2017, por ocasião dos 90 anos da associação, Mário Mestre foi reconhecido institucionalmente pela direcção da Associação, pelo trabalho de relevância desenvolvido no seio do seu clube de sempre.

“Nesta hora de profundo pesar, a AFS apresenta “as mais sentidas condolências aos familiares de Mário Mestre, expressando igualmente a consternação à direcção e demais órgãos sociais, corpo técnico, atletas e sócios do clube desportivo”, conclui.