35 mil pessoas no réveillon de Setúbal

Reveillon Setúbal
Passagem de Ano Azul em Setúbal - 2017/2018

Mais de 35 mil pessoas marcaram presença no réveillon de Setúbal, ao longo da frente ribeirinha, numa noite de animação em que o ponto alto foi um espectáculo de fogo de artifício sobre o rio Sado. Os números foram revelados pela Câmara Municipal de Setúbal.

 O evento voltou a ser um Fim de Ano Azul entre Setúbal e Tróia, com um programa de festas repartido entre as duas margens, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e pelo Troiaresort.

Na cidade de Setúbal, as comemorações, todas de entrada livre, contaram nesta edição com mais um ponto de animação musical, na zona lateral ao edifício dos pescadores, num total de três palcos.

SaxChique, na Doca dos Pescadores, Coronel Cantiga, no novo palco junto do edifício dos pescadores, e Jorge Nice, na Praia da Saúde, animaram as últimas horas de 2017 e as primeiras de 2018 com concertos que estiveram sempre cheios.

O reforço do número de carrinhas de street food ao longo da zona ribeirinha foi outro destaque do programa deste ano, o que permitiu a permanência das pessoas durante mais tempo na zona ribeirinha.

À meia-noite, as atenções das mais de 35 mil pessoas que marcaram presença entre a Doca dos Pescadores e o Parque Urbano de Albarquel voltaram-se para o céu para um impressionante fogo de artifício que encheu de luz e cor o Sado, num espetáculo pirotécnico melhorado, devido a uma melhor simetria e à redução dos tempos mortos.

Além disso, o espectáculo pirotécnico foi este ano antecedido de contagem decrescente numa estrutura instalada a cerca de trinta metros de altura, com números iluminados, visíveis a todos os participantes.

A festa da noite mais longa do ano foi também em mais de seis dezenas de restaurantes e bares da frente ribeirinha e da Avenida Luísa Todi, que ficaram abertos até mais tarde e dinamizaram programas de animação para aqueles que escolheram Setúbal para festejar a entrada em 2018.

Além da zona ribeirinha, entre a Doca dos Pescadores e o Parque Urbano de Albarquel, houve muita gente a assistir ao fogo de artifício noutros pontos da cidade com vista privilegiada sobre a baía, como as Escarpas de Santos Nicolau, o Forte de São Filipe e o Miradouro de São Sebastião.